• Nanokid

    Repassar aulas experimentais de laboratório com material alternativo que permita o ensino da química de uma maneira inovadora, cujo material, podem ser encontrado no cotidiano do aluno. Tornar o conteúdo mais agradável e interessante ao estudante; Auxiliar o estudante a desenvolver habilidades de “observação” e “reflexão”.


  • Sabe-se que os alunos têm grande dificuldade de assimilar os conteúdos abordados em sala de aula, ocasionando desentendimento e desinteresse em relação à disciplina. Mas, esse problema não ocorre apenas na Química pois essa problemática se estende por todas as disciplinas de Ciências da Natureza. Pensando nisso surgiu a idéia do projeto Trocando Idéias: metodologias para o ensino de Química, um espaço para que os professores possam socializar suas experiências em prol do aperfeiçoamento do coletivo.
  • Mostrar a importância de termos alternativas de energia renovavel, principalmente as energias Eólica e Solar. Entendermos as dificuldades encontradas, custos, cuidados com o meio ambiente, quais os beneficios trazidos para as comunidades, entre outras caracteristicas.
  • O projetopretendeampliar as possibilidades

    pedagógicasdas tecnologias e mídias(tic's/tdic's)

    ofertadasno ambiente escolar. Aconstrução de instrumentos

    de aulas, mas dinâmicas afimdedesenvolver competênciase

    talentostantodoscursistas comodos seusdiscentes.foto



  • Este projeto tem como objetivo principal capacitar os professores do ensino médio com as ferramentas inovadoras da metodologia coaching. Tais ferramentas podem ser utilizadas na facilitação da aprendizagem, já que levam professores e alunos a repensarem sobre suas práticas e, consequentemente, decidirem qual o melhor caminho a seguir no processo de ensino e aprendizagem. Acreditamos que este projeto será um diferencial nas técnicas de aprendizagem, uma vez que a metodologia coaching não se propõe a aconselhar, mas sim encorajar e apoiar as pessoas a aprender a aprender.
  • UbuntuEste curso tem o propósito de desmistificar o moodle para professores no intúito de ajudá-los a diversificar as mídias usadas em sala.

    Os professores participantes terão o primeiro contato com amoodle plataforma e assim poderão futuramente montar seus cursos e salas.